10.22.2013

Pessoas rasas


Quando você se relaciona com pessoas rasas, você na verdade se relaciona sozinha. Não tenha dúvidas! A pessoa diz estar com você mas na verdade ela só consegue ir até certo ponto, e as vezes não por maldade, mas por ser o limite dela. E então nós que gostamos do profundo, que mergulhamos e nos entregamos, corremos o risco de nos relacionarmos apenas com o projeto dessas pessoas, com as promessas delas, e na maioria das vezes com suas falsas companhias.

A pessoas rasas só sabem se relacionar com também outras rasas, e por isso sentem dificuldades de se entregarem aos relacionamentos profundos, porque nestes é exigido a fé, e se jogar é para poucos. Mas não as condeno não. Cada um merece ser e estar onde consegue viver. Só acho que estas pessoas deveriam ser sinceras ao ponto de se enxergarem e permanecerem na superfície, e lá ficarem. 

Nós que gostamos do fundo, que nos entregamos, temos um pequeno problema, nós temos um coração doador, nós acolhemos quem chega, e as vezes nos enganamos com esses pseudo-aventureiros. E é nessa hora que tudo dá errado. Porque se a intenção deles fosse de fato aprender a se entregar, então nosso espírito acolhedor os ensinaria a ficar, mas não, eles não tem essa vontade. Eles querem apenas desfrutar de algumas braçadas, mas sentem saudades do raso, das memórias da terra, e as escondidas à elas voltam. Estas pessoas rasas quando se arriscam a viver mundos profundos, no fundo no fundo, vivem vida dupla, e nos transforam em pessoas pela metade. 

Esse é o grande perigo! É estar com alguém que tira de você uma parte. É descobrir que o tudo na verdade foi em partes uma farsa! E então, você me questiona, tem algum problema alguém ser raso? Não, não tem problema. O único problema é misturar os mundos. Mas calma, não sou uma pessoa cética, muito menos um alguém que não acredita em milagres... Eu acredito que existam relacionamentos que superem essas dificuldades através do amor. Mas vejam bem, através do amor. Mas tem que haver sublime sentimento, muita força de vontade, companheirismo, base sólida, e acima de tudo, verdade! Porque se nenhum destes elementos existirem, serão tempos perdidos, pessoas enganadas e relacionamentos falsos. 

Não sei quem você é, muito menos em qual mundo vive, não sei o quão disposto está e qual sentimento permeia o seu coração, mas faça uma autoanálise, e lembre-se sempre: há sempre dois mundos, e se não está disposto e/ou não consegue viver o outro, fique onde está, assim você evitará o sofrimento alheio, evitará ser uma pessoa pela metade, e se for dígino de um caráter bom, evitará enganar um coração que merece uma pessoa, não perfeita, ou rasa, ou profunda, mas inteira. 

10 comentários:

  1. Como são sinceros seus textos. Admirável sua capacidade de atração pelas palavras e não só por elas...

    ResponderExcluir
  2. Nao fique assim. Sei que vc nao esta bem. Mas saiba que sempre ha algo melhor depois de uma decepção. Quem dera pudesse me apresentar para tentar mudar o que vc esta sentindo e passando.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, Pin! É isso mesmo!
    Como vc cresceu nos textos. Adorei essa nova forma de se expressar, mais clara...Isso sim estabelece a comunicação! Bjoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pin!!! De fato mudou um pouco a maneira de escrever... É que bom que gostou! =)

      Excluir
  4. Os pequenos relacionamentos são grandes oportunidades para amar. Perdoarei sempre quem não se apercebeu de mim, espero sempre ser perdoado por quem não conheci.

    Adorei o texto, és super linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Como sofri por me relacionar com alguém raso... E é verdade, a pessoa no maximo da umas braçadas e isso será provavelmente no inicio da relação, quando sobra animo. Viver de promessas e desculpas, enquanto o tempo se esvai...

    ResponderExcluir