11.19.2011

A"creditando" na fé do amém


     Chorar nem sempre alivia as dores que nunca passarão. Engana-se quem se contenta em acreditar que o amanhacer trás alegria. Pelo menos, nunca vivi essa máxima na prática. É mais certo decidir levantar e ter fé do que fingir que a "tristeza" pode "durar uma noite", apenas.
     Sabe aquele sentimento de frustração? De auto-condenação? Eles são cruéis e te acusam enquanto consciência tiver. Fazer o certo pode te colocar refém dos atos que antes te aprisionavam em medo. Não, não digo aqui que seja errado fazer o certo, mas ele nem sempre alivia, e sim, te mata ainda mais por lembrar a cada minuto a covardia de nunca tê-lo praticado desde o começo.
     Rachaduras existem e só Deus, somente Ele, um dia, quando Ele quiser, poderá deixar você conviver com tantas cicatrizes de falhas próprias. Não acredito que Ele as tire de você, mas pode te fazer suportá-las como sendo a cura do entendimento eficaz, para que nunca mais erre novamente.
     Se as lágrimas secarem, feche os olhos e deixe que o rio da vergonha jorre dentro de seus pensamentos. Quem sabe assim essas águas reguem a terra do aprendizado e te faça crescer na dor inevitável de ser humanamente mau. 
     O pior de tudo? É ferir quem vive em você, porque antes fosse só você nesse mundo, e a única vítima de intenções erradas, você mesmo. Mas somos um nesse mundo, vivendo em corações dispostos a nos habitar, e assim um ato isolado mata quem tanto pede para viver dentro de ti. Sofra mas não por egoísmo, sofra eternamente por aquilo que atingiu seu semelhante hóspede. 
     Quando sentir vontade de fugir de tudo, até mesmo da sua sombra, aquiete-se, matar a fonte errante não apaga as marcas deixadas. Então, viva, mesmo que nunca mais consiga erguer a cabeça, mais viva pela fé, por entender que maior que todos os atos, existe um Deus, que mesmo nunca tendo errado, decidiu amar os falhos, dando a eles Sua palavra de perdão. 
     Arrependa-se não de ter tentado agir certo, mas de por medo, um dia ter sido mau. Não justifique a falha, enfrente ela, para que sempre que vê-la lembrar-se do quanto não presta, se não for pela misericórdia do Amor de Deus, dispensado aos teus filhos. 
     Que o Pai derrame sobre ti e sobre todos a graça da revelação de que um dia, quem sabe, você também se perdoe e continue a caminhar pelas estradas de tropeço, sem se deixar cair. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário