3.14.2013

De repente, Amor.



Minhas confissões revelam meu coração,
Minhas atitudes, minhas convicções,
No que transpareço realidade,
Sonhos acordados.

     Como é bom viver o improvável, é um sentimento de espanto e admiração; É uma curiosidade perplexa porém amorosa daquilo que não se conhece mas se importa em saber. Essas atitudes são consideradas precursoras do filosofar, mas me atrevo a acrescentar como característica também imprescindível para o ato de amar. Sim, o amor requer disposição e interesse em se posicionar ao outro com dúvidas amistosas na entrega do se conhecer. É uma condição voluntária de atração, é uma infinita especulação que gera dependência em torno do mistério.
     De repente, aquilo que não se sabia nem se esperava vira realidade sonhada. Como explicar o inexplicável? Como a"creditar" no inesperado? Como viver a certeza da surpresa? Confesso que o importante é não saber, é estar entregue à falta de dogmas e bagagens, é desfrutar o novo do mesmo em cada dia. É viver o sonho que se realiza em relacionamento acordado. É se perceber bobo, é se ver fruto do acaso premeditado, é se reconhecer, amor.

2 comentários: